CONHEÇA 16 PICOS DE SURF DA PRAIA DA PIPA E REGIÃO

As melhores ondas da Praia da Pipa e Região

1001 PRAIAS NO SEU CELULAR

A editora Abril lançou um App que ainda está grátis mas, como todos nós sabemos será por pouco tempo no qual mostra as melhores praias do Brasil...

Saiba o que usar na praia e piscinas para valorizar o seu corpo e estar na moda.

O verão só começa no mês que vem no Brasil, porém altas temperaturas já tomam conta de todo o país. Com feriados e férias chegando, as idas à praia e...

GUIA PRAIAS 2013/2014

A nova edição do Guia Praias 2013/2014, do GUIA QUATRO RODAS, chega às bancas e livrarias de todo o país a partir desta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, a R$ 29,99.

NAUTIKA

Com mais de 37 anos de experiência no mercado, a Nautika prioriza a inovação e a qualidade. Para simplificar seus momentos de aventura e lazer, a marca criou uma linha de produtos...

1001 praias no seu celular

      A editora Abril lançou um App que ainda está grátis mas, como todos nós sabemos será por pouco tempo no qual mostra as melhores praias do Brasil com várias informações podendo ser feita buscas por ordem alfabética, cidade, Estado ou proximidade.



      Crie a sua lista das mais desejadas, daquelas que ainda irá conhecer e passe adiante todas as suas experiências nessas viagens.

      Todas trazem uma avaliação da revista Quatro Rodas com mais de 400 fotos. Esse não pode ficar fora da vida do "Praieiro".

Leia mais...

Conheça abaixo 16 picos de Surf da Praia da Pipa e Região

As melhores ondas da Praia da Pipa e Região



Lajinha
Tamanho da Onda: 3 a 8 pés
Onda Ideal: Maré Vazante pela manhã e sem vento
Característica da Onda: Direita, Curta e Tubular
Tipo de Fundo: Reef bastante raso

Afogados / Praia do Amor
Tamanho da Onda: 2 a 6 pés
Onda Ideal: Maré Cheia com ou sem vento
Característica da Onda: Direita ou Esquerda, curtas e tubulares, drop cavado, boa para manobra
Tipo de Fundo: Beach Break ( pedra e areia)

Sororoca
Tamanho da Onda: 3 a 6 Pés
Onda Ideal: Maré Vazante sem vento
Característica da Onda: Direita de formação rara com encontro de ondulações formando um só pico curto e Tubular localizada entre a ponta do abacateiro e a praia dos afogados
Tipo de Fundo: Reef

Abacateiro
Tamanho da Onda: 3 a 6 Pés
Onda Ideal: Maré Vazante ou enchendo sem vento
Característica da Onda: Direita com sessão de Tubo e Manobras (para os dois lados e transversais)
Tipo de Fundo: Reef (laje de pedra), a 300 metros da praia



Lajão
Tamanho da Onda: 3 a 7 Pés (até 8 pés)
Onda Ideal: Maré Vazante ou enchendo.
Característica da Onda: Direita com sessão de Tubo e Manobras. Esta é a onda mais longa da Pipa e a preferida dos nativos. Remada de 500 metros
Tipo de Fundo: Reef (laje de pedra)

Golfinhos / Curral
Tamanho da Onda: 2 a 4 Pés
Onda Ideal: Maré Vazante ou enchendo
Característica da Onda: Direita e Esquerda ondulação perfeita quebrando em até 7 pés no pontal de fora e até 5 pés no pontal de dentro. No vento sudeste se torna terral. Ideal para os iniciantes e para levar a namorada. Mar calmo, superfície uniforme. Se tiver sorte pela manha você surfa com os Golfinhos ao seu lado.
Tipo de Fundo: Misto (beach break e reef)

Ponta do Madeiro (Hotel Vilage)
Tamanho da Onda: 2 a 6 pés (no verão)
Onda Ideal: Maré Vazante ou enchendo
Característica da Onda: Direita, extensa, constante e perfeita
Tipo de Fundo: Misto - Beach Break e Reef

Coqueirinho
Tamanho da Onda: 3 a 6 Pés
Onda Ideal: Maré vazante ou enchendo
Característica de onda- Direita e esquerda, vala de corrente quebrando de fora constantemente
Tipo de Fundo: de areia

Curral (Santuário Ecológico)
Tamanho da Onda: 2 a 7 pés
Onda Ideal: " "
Característica da Onda: ondulação perfeita quebrando em até 07 pés no pontal de fora e até 05 pés no pontal de dentro. No vento sudeste se torna terral. Show de bola!
Tipo de Fundo: Misto (beach break e reef)

Cacimbinhas (em frente ao bangalô)
Tamanho da Onda: 2 a 6 pés
Onda Ideal: Vazante com vento sul
Característica da Onda: Direita e esquerda, cheia no verão e no inverno
Tipo de Fundo: Fundo de areia

Boia (embaixo do Solar Atlântico)
Tamanho da Onda: 2 a 6 pés
Onda Ideal: vazante com vento sul
Característica da Onda: ondulação constante chegando a 6 pés, fechando rápido no swell de janeiro e periodicamente no inverno
Tipo de Fundo: de areia

Poço do Pirambu
Tamanho da Onda: 2 a 6 pés (no inverno)
Onda Ideal: Vazante com vento sul
Característica da Onda: Tubulares, fechando e rápidas!
Tipo de Fundo: de pedra

Parrachos (Praia de Tibau)
Tamanho da Onda: 2 a 6 pés
Onda Ideal: Maré seca e vazante com vento sul
Característica da Onda: Direita tubular, inverno e verão
Tipo de Fundo: de pedra

Ponta do Giz (Praia de Tibau)
Tamanho da Onda: 2 a 5 pés
Onda Ideal: Maré vazante e seca
Característica da Onda: Esquerda formação cheia, tubular no quebra coco, inverno e verão, extensa.
Tipo de Fundo: Laje


Buraco da Velha (Praia de Tibau)
Tamanho da Onda: 2 a 5 pés
Onda Ideal: Maré vazante e seca
Característica da Onda: Direita, cavada
Tipo de Fundo: de areia

Boca da Barra ( em frente ao Marinas)
Tamanho da Onda: quebrando a partir de 4 pés
Onda Ideal: Maré vazante e seca
Característica de onda:Ondulação de inverno, esquerda constantes, cheia se tornando tubular na aproximação do coral. Remada de 500 metros.
Tipo de Fundo: de coral
Leia mais...

Praia de Pipa - RN

praia de Pipa fica localizada a cerca de 85 km da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, ficando ela situada no município de Tibau do Sul, cujo nome é de origem indígena que significa “entre duas águas”, uma vez que a praia é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. Lugar de puro encanto, a praia de Pipa desperta a atenção e o coração de quem a visita, isso já vindo desde há muito, na época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam em busca do pau brasil. Sendo ela cercada de imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, com um maravilhoso mar morno, Pipa vai encantá-lo. Para aqueles que também gostam da vida na noite, Pipa alucina com muita gente bonita, boates com reggae e forró, rodas de capoeira, um enorme e variado comércio com lojas e restaurantes com qualidade internacional.

praia de Pipa começou a ficar famosa e a receber vários visitantes nos anos 80 com a prática do surfe, considerado um dos melhores locais para prática do esporte. Mas a praia de Pipa (RN) oferece muitas outras atividades além desse esporte radical, como caminhadas na areia, trilhas em meio a verdadeiras florestas Atlânticas, assim como também um belo passeio de bugue (veículo muito usado para passei turístico), como também de caiaque, cavalo e tudo mais o que se poderia fazer no cenário de Mata Atlântica. A praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, também é moradia de golfinhos e tartarugas que podem ser observados através de mergulhos agendados. Com certeza, podemos dizer com segurança que ela não só foi, mas ainda é considerada uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo, não é a toa que de todos os inúmeros turistas internacionais que chegam a Natal (RN) a primeira pergunta é: “como chegamos até a praia de Pipa?”. Se tiver oportunidade de vir até Natal, não se esqueça de dá um pulinho na praia, especialmente um bom mergulho nas suas águas límpidas.











Surf

Nos anos 70 a grande onda dos surfistas era descobrir novos picos alucinantes. Imagine a sensação dos veteranos natalenses, recifenses, cariocas e paulistas que desbravaram a Pipa no final dessa década, quando aqui era apenas uma pacata aldeia de pescadores cercada de natureza ainda virgem e praias totalmente desertas.
Nessa época quem quisesse desfrutar dos encantos da terrinha tinha que vir de Tibau do Sul à pé e se contentar com um cantinho super hospitaleiro na casa da dona Eunice, dona Maurina e do Déda. Tudo de bom pra rapaziada!

Porque para aquela galera desligada da grana o que contava mesmo era a tranqüilidade, a beleza e as ondas de até 8 pés dropadas na Sororoca, Abacateiro e Lajão. E isso foi só o começo porque de lá para cá a Pipa se fixou como o pico de surf do nordeste e hoje os surfistas têm 15 points de ondas para arrasar com suas manobras radicais.


Leia mais...

5 praias exóticas de areias coloridas


Papakolea Beach - Praia de areia verde no Havaí

punaluu beach - praia com terra preta no Hawai


hyams beach - praia na Austrália

Hyams Beach - Austrália

kaihalulu beach - Hawaii

Praia com areia roxa na Califórnia

papakolea beach - hawaii praia de areia verde

Devido a presença de alguns minerais, a areia de algumas praias ganham uma coloração especial.Elas podem ir do branco reluzente ao preto, passando por cores surpreendentes como um roxo framboesa e  um verde oliva. Apreciem a seguir 5 praias com tonalidades de areia impressionante!
Punalu’u Beach – Hawaii
punaluu_beach  -praia de areia preta no Havaí
Punalu’u é também chamada de Praia de areia preta, está localizada no Havaí.Sua areia negra é formada pela lava que escorre para o oceano devido a grande atividade vulcânica do Parque Nacional dos vulcões. O lugar, por ser cheio de rochas, é muito perigoso para nadar e na praia podem ser avistadas inúmeras tartarugas.
É proibido levar qualquer amostra de terra ou rocha vulcânica do local, uma crença contada pelos nativos diz que a pessoa que ousar levar areia ou pedra do lugar será amaldiçoado pela deusa havaiana do vulcão até que seja devolvido.
punaluu beach - Hawai 01
Punaluu Beach - Hawai
punaluu beach no Havaí  04
Fotos por The Shifted
Papakolea Beach – Hawaii
Chamada como a Praia de Areia Verde, localizada em South Point, distrito de Ka’u, no Havaí.Sua areia verde oliva tem uma tonalidade impressionante. Suas rochas possuem cristais cor de oliva (peridoto), conhecido como “Diamante Havaiano”, a coloração da areia da praia é decorrente da grande quantidade dos cristais nas rochas que foram banhadas pela lava do vulcão, levando fragmentos dos cristais para dentro do oceano, dando essa coloração para a areia.A constante erosão do vulcão assegura o abastecimento estável da areia cor de oliva, deixando a paisagem atraente para quem à visita.
papakolea beach - impressionante prais no Hawai
praia no Havaí com areia cor verde oliva
Praia de beleza natural no Hawaii, areia verde oliva impressionante
Praia de areia verde oliva no Havai
Pfeiffer Beach – Califórnia
pfeiffer beach- Praia de areia roxa na Califórnia
A  praia Pfeiffer Beach fica em Big Sur na Califórnia , suas rochas são ricas em granada de manganês.O resultado da bela coloração da areia é um roxo com rosa é devido a esse minério que escorre da montanha com as chuvas.
pfeiffer beach - praia com areia de cor roxa
pfeiffer Beach- Praia com areia roxa e rosa
pfeiffer beach - Califórnia Praia de areia roxa
Kaihalulu Beach – Hawaii
Essa praia de areia vermelha escura é chamada Kaihalulu localizada na ilha de Maui, a principal ilha do arquipélago havaiano, é uma das poucas praias de areia vermelha do mundo, que contrasta com a água azul turquesa e o verde da montanha Cindercone.A colina verde é rica em ferro, razão pela qual a areia da praia possui essa cor vermelha escura.
Kaihalulu é extremamente isolada e exige uma caminhada perigosa para chegar lá.Uma paisagem realmente diferente e pitoresca no Havaí.
Kaihalulu Havai
Praia de areia vermelha no Havaí
Hyams Beach – Austrália
Hyams Beach é uma pequena aldeia no litoral da Austrália às margens da Baía Jervis.Possui areia fina e macia de um branco brilhante, Hyams Beach entrou para o Livro Guinness dos Recordes como a praia de areia mais branca do mundo. Um verdadeiro paraíso para os turistas que conhecem a Austrália.
Hyams Beach - Praia com areia branquinha
Hyams Beach- Praia de areia Branca na Austrália
Hyams Beach - Praia na Austrália 5


Fonte: bocaaberta.org
Leia mais...