Praia de Pipa - RN

praia de Pipa fica localizada a cerca de 85 km da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, ficando ela situada no município de Tibau do Sul, cujo nome é de origem indígena que significa “entre duas águas”, uma vez que a praia é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. Lugar de puro encanto, a praia de Pipa desperta a atenção e o coração de quem a visita, isso já vindo desde há muito, na época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam em busca do pau brasil. Sendo ela cercada de imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, com um maravilhoso mar morno, Pipa vai encantá-lo. Para aqueles que também gostam da vida na noite, Pipa alucina com muita gente bonita, boates com reggae e forró, rodas de capoeira, um enorme e variado comércio com lojas e restaurantes com qualidade internacional.

praia de Pipa começou a ficar famosa e a receber vários visitantes nos anos 80 com a prática do surfe, considerado um dos melhores locais para prática do esporte. Mas a praia de Pipa (RN) oferece muitas outras atividades além desse esporte radical, como caminhadas na areia, trilhas em meio a verdadeiras florestas Atlânticas, assim como também um belo passeio de bugue (veículo muito usado para passei turístico), como também de caiaque, cavalo e tudo mais o que se poderia fazer no cenário de Mata Atlântica. A praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, também é moradia de golfinhos e tartarugas que podem ser observados através de mergulhos agendados. Com certeza, podemos dizer com segurança que ela não só foi, mas ainda é considerada uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo, não é a toa que de todos os inúmeros turistas internacionais que chegam a Natal (RN) a primeira pergunta é: “como chegamos até a praia de Pipa?”. Se tiver oportunidade de vir até Natal, não se esqueça de dá um pulinho na praia, especialmente um bom mergulho nas suas águas límpidas.











Surf

Nos anos 70 a grande onda dos surfistas era descobrir novos picos alucinantes. Imagine a sensação dos veteranos natalenses, recifenses, cariocas e paulistas que desbravaram a Pipa no final dessa década, quando aqui era apenas uma pacata aldeia de pescadores cercada de natureza ainda virgem e praias totalmente desertas.
Nessa época quem quisesse desfrutar dos encantos da terrinha tinha que vir de Tibau do Sul à pé e se contentar com um cantinho super hospitaleiro na casa da dona Eunice, dona Maurina e do Déda. Tudo de bom pra rapaziada!

Porque para aquela galera desligada da grana o que contava mesmo era a tranqüilidade, a beleza e as ondas de até 8 pés dropadas na Sororoca, Abacateiro e Lajão. E isso foi só o começo porque de lá para cá a Pipa se fixou como o pico de surf do nordeste e hoje os surfistas têm 15 points de ondas para arrasar com suas manobras radicais.


1 comentários: